Na Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014, a Mariana e o Rafael animaram a tarde dos utentes do Centro de Dia da Associação de Reformados e Idosos da Póvoa de Santa Iria (ARIPSI).
- Mariana Baptista, 17 anos — órgão
- Rafael Baptista, 18 anos — acordeão
Esta foi a 3ª vez que tocaram os dois em público, mas foi a primeira que tocaram sozinhos. Durante uma hora, a Mariana e o Rafael tocaram alternadamente cerca de quinze canções, incluindo:
- Cavaleiro
- Malhão
- Vira do Minho
- Rosas de despedida (de Eurico Cebolo)
- Para Elisa (de Beethoven)
- Canção de embalar (de Mozart)
- Quem me dera, meu Deus (de Eurico Cebolo)
- Rosinha do Meio
- Jingle Bells
- Lindinha
- Pai da Criança
- Sem Nome
- Gaivota (tocada em conjunto).
A animação correu mesmo muito bem. As pessoas estavam demais sensibilizadas com a atitude e postura dos dois artistas. A Mariana saiu dali muito feliz e satisfeita, o Rafael é feliz por natureza, mas também porque tocou todas as suas músicas.
Video YouTube: http://youtu.be/tTlI_nKz1yU
Eu, fiquei por demais impressionada com o grau de maturidade da Mariana. Foi tudo organizado ao pormenor, a escolha das músicas, os tempos, quem e quando cada um tocava, mas com liberdade de escolha.
Estivemos a anos luz do CPCD, mas sem os erros do CPCD ontem não teríamos estado ali. Abençoados erros que nos desafiam e ajudam a ir mais longe.
O simples torna-se o mais reconhecido por todo o público.
Foi uma óptima tarde na vossa companhia.
— Tiago Rodrigues, animador sociocultural da ARIPSI
A Mariana e o Rafael são alunos da Escola de Música “Nova Geração” de Alfredo Marujo. A aventura musical começou há cerca de dois anos quando o Rafael Baptista descobriu a Escola de Música “Nova Geração”, entrou, e disse que queria aprender a tocar acordeão. O professor Alfredo Marujo Acreditou! A Mariana está com o Professor Alfredo desde Agosto de 2013.
Video e fotografias de Tiago Rodrigues, animador sociocultural da ARIPSI.




